Com 952 votos, ex-secretária foi eleita presidente do sindicato dos bancários - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Com 952 votos, ex-secretária foi eleita presidente do sindicato dos bancários

Com 952 votos a bancária Neide Rodrigues foi eleita presidente do SEEBCG (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande). Neide era a atual secretária geral do sindicato.

Seis mesas apuradoras foram montadas e depois de duas horas foi declarado a vitória a Chapa 1, “Bancários em Ação”, que recebeu 952 votos válidos, contra 427 da Chapa 2. Mais de 1.400 bancários foram às urnas nos dias 12 e 13 de fevereiro.
"Foi um mandato de muita responsabilidade, de muito trabalho na base, muita dedicação da atual gestão. Portanto, esse é o reconhecimento do trabalho bem feito realizado durante todo o mandato", comemorou.
A eleição durou mais de dois dias e teve té briga na Justiça, que inclusive causou o impedimento da candidatura de uma das chapas por 24 horas. A decisão da Justiça do Trabalho impediu que a chapa da atual gestão concorresse às eleições depois de denúncias de possível irregularidades na eleição anterior, onde teriam sido usados recursos do próprio sindicato para financiar a campanha.

No dia seguinte, o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 24ª região derrubou o veto, mantendo os concorrentes aptos para serem eleitos. A diretoria eleita nesta eleição toma posse em 1º de julho e vai administrar o sindicato pelos próximos 4 anos, de 2019 a 2023.