Família Acolhedora é o Tema da Audiência Pública - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Família Acolhedora é o Tema da Audiência Pública

O Plenário da Câmara Municipal de sediou nesta tarde de Quinta-feira(14), a Audiência Pública com o Tema FamíliaAcolhedora, onde discutiram a importância do acolhimento familiar e o acolhimento institucional de crianças e adolescentes. Tendo como palestrante a Assistente Social Judiciária Dirlene Colla, que trabalha com o Programa Família acolhedora na comarca de Camapuã.
A Audiência contou com a presença do secretário de Assistência Social Beugmar Ferreira da Silva, Coordenadora Luciana Cunha, Assistente Social Olegna Andrea, a Psicóloga Carolina Quevedo Tavares, o Enfermeiro da Unidade Básica de Saúde, Jorge Roberto, a convidada Darta Dirce Brandão que faz parte do programa Família Acolhedora e o Presidente da Casa de Leis Antônio Azevedo Nabhan que cedeu o espaço gentilmente.
Cadastro e Seleção das Famílias 
Todos os interessados em acolher essas crianças e adolescentes deverão preencher ficha cadastral do Programa, gratuitamente, apresentando original e cópia dos documentos, de todos os membros da família. O Cadastro deverá ser realizado na unidade do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Documentos necessários: Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa física, Certidão de nascimento ou casamento, Comprovante Residencial, Comprovante de rendimentos, Negativa de habitação para adoção e Negativa de antecedentes criminais.