Reunião sela acordo no PSDB e anúncio do novo presidente sai hoje - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Reunião sela acordo no PSDB e anúncio do novo presidente sai hoje

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se reuniu nesta manhã (22) com os deputados federais Beto Pereira (PSDB) e Rose Modesto (PSDB), além do secretário especial de Articulação Política, Sérgio de Paula, para buscar um consenso sobre o novo presidente regional do PSDB. Ao final do encontro foi selado um "acordo", que será anunciado a partir das 17h, na sede do diretório estadual.
Rose Modesto (PSDB) disse que após o impasse que dura meses, se chegou a um "acordo", mas não quis antecipar quem foi o escolhido para comandar o PSDB, nos próximos dois anos. Ao deixar a reunião, Beto também fez mistério, dizendo apenas que o "anúncio oficial" será feito no final desta tarde.
A reunião que ocorreu na Governadoria, começou por volta das 9h30 e durou pouco mais de uma hora e meia. O objetivo foi buscar um consenso para definir o novo presidente, já que é tradicional no "ninho tucano" não definir o comando através dos votos.
A eleição para a nova presidência do PSDB está marcada para ocorrer no dia 4 de maio. Tanto o partido quanto Azambuja entendem que a melhor alternativa é ter uma chapa única, como ocorreu nas eleições passada, para evitar disputas internas.
O combinado era que caso não houvesse um consenso entre Beto Pereira e Rose Modesto, o partido então optaria por uma terceira via, que fosse alguém próximos dos dois parlamentares. O mais cotado para assumir esta lacuna, é justamente Sérgio de Paula, que disse que aceitaria o cargo (presidente) somente se fosse uma decisão de toda legenda.