Revitalização deixará 70% da Avenida Bandeirantes com 1 faixa a menos - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Revitalização deixará 70% da Avenida Bandeirantes com 1 faixa a menos

Além de acabar com a faixa de estacionamento do lado esquerdo, a obra da Bandeirantes, no trecho entre terminal de ônibus e a Avenida Afonso Pena, deixará 70% da avenida com uma faixa de rolamento a menos. Dessa forma, será possível implantar o corredor exclusivo para ônibus e ilhas de embarque e desembarque ao longo do percurso.
Hoje, a via é composta, em sua maioria, por três faixas e alguns trechos com quatro faixas. Mas o projeto prevê apenas duas faixas em 2,7 quilômetros, dos 3,8 quilômetros totais que envolvem a revitalização.
Conforme o plano de execução, em apenas 30% do trecho serão mantidas as três faixas de rolamento, com uma faixa de estacionamento, o que representa cerca de 1,3 quilômetros da obra. A revitalização, resultado da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande, não prevê nenhum trecho com quatro faixas.
urante todo o trajeto. será mantido o corredor de ônibus, com quatro metros de largura. Porém com a revitalização, ele mudará de lado na via. Hoje os ônibus transitam na faixa da direita e a partir da conclusão da obra o corredor ocupará o lugar do estacionamento à esquerda.