Rio Verde ainda é uma boa dica de turismo rural - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Rio Verde ainda é uma boa dica de turismo rural

Vem aí o primeiro feriado pós Carnaval de 2019. E Rio Verde de Mato Grosso, distante 208 km de Campo Grande, é uma boa dica para aproveitar a folga da Semana Santa, que começa no Domingo de Ramos, 14 de abril, e termina no Domingo de Páscoa, 21
Mas, calma! Não se trata de uma semana de papo pro ar. A Semana Santa é uma celebração católica da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, e apenas a Sexta-Feira da Paixão, dia 19 de abril, é considerado por lei feriado nacional.
Este ano, o Domingo de Páscoa coincide com o Dia de Tiradentes, um dos feriados históricos mais importantes do país, que reverencia Joaquim José da Silva Xavier, o mártir do movimento batizado como Inconfidência Mineira, morto por enforcamento no dia 21 de abril de 1792. Ou seja: feriadão mesmo virá em 2020 quando a data cívica cairá na segunda-feira.
Se você pretende aproveitar o feriado do próximo dia 19, uma sexta-feira que emenda o sábado e o domingo para recarregar as energias, Rio Verde de Mato Grosso é uma boa alternativa até pela proximidade com o Campo Grande. O município da região norte já foi o principal destino dos campo-grandenses em busca de mergulhos em rios e banhos de cachoeiras nos feriadões e no Carnaval nas décadas de 1970 e 1980.
Rio Verde continua sendo um município rico em belezas naturais. Os cenários ainda são o turismo rural e o turismo de aventura, e as atrações são os passeios em ambiente natural, rapel, cavalgada e caminhadas por trilhas que incluem até sítio arqueológico.