Desfile cívico reúne mais de 5 mil pessoas em comemoração ao aniversário de 39 anos de Costa Rica - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Desfile cívico reúne mais de 5 mil pessoas em comemoração ao aniversário de 39 anos de Costa Rica

No sábado (11), ocorreu o tradicional desfile cívico cultural realizado em alusão ao aniversário de 39 anos do município de Costa Rica, comemorado no domingo (12). De acordo com o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, mais de cinco mil pessoas compareceram ao Centro de Eventos Ramez Tebet, para prestigiarem o evento que teve início por volta das 16 horas. 
Na ocasião, escolas e secretarias se uniram em exibição que resgatou a história da criação da cidade. Também houve participação de empresas privadas, como a Usina Atvos. Ao final do evento, autoridades que deram sua contribuição para o desenvolvimento foram homenageadas.
“Cada secretaria municipal escolheu uma escola para falar sobre sua história. Uma falou do legislativo, outra do executivo, outra dos fundadores, do comércio. Tivemos diversos temas que representam a história e a cultura de Costa Rica. Por exemplo, até os antigos prefeitos foram lembrados com placas carregadas pelos participantes do desfile”, destacou o prefeito que esteve acompanhado de diversas autoridades, deputados e companheiros de política.
lém de Waldeli, marcaram presença o vice-prefeito Roberto Rodrigues e esposa, o promotor de justiça Bolivar Luis da Costa Vieira, os deputados Antonio Vaz e Eduardo Rocha, o ex-deputado Júnior Mochí, a primeira-dama e secretária de Assistência Social Áurea Frezarin Rosa, secretariados, bem como vereadores e ex-vereadores que receberam homenagem e desfilaram representando Legislativo.  Ex-prefeitos também foram homenageados. 
Outro destaque do desfile além dos alunos, foi a demonstração da força da segurança pública de Costa Rica, por meio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, e Polícia Militar Ambiental com os florestinhas do Projeto Florestinha. “Precisamos levar a cada ano o desfile para o lado cultural, para informar a sociedade e as novas gerações”, destacou Wadeli, referindo-se ao resgate histórico-cultural levado à pista pelos estudantes e secretarias. com informações FONTE: site MS TODO DIA
 

mais foto no nosso facebook/canalms/luizfranco