epasse de obra da Ernesto Geisel deve ser regularizado em junho, diz Marquinhos - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

segunda-feira, 27 de maio de 2019

epasse de obra da Ernesto Geisel deve ser regularizado em junho, diz Marquinhos

O repasse de recursos federais para a obra de revitalização do Rio Anhanduí, na Avenida Ernesto Geisel, que está três meses atrasado, deve ser regularizado no início de julho. É o que afirma o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), no fim da manhã deste sábado (24), durante a 20ª edição da Feijoada do FAC (Fundo de Apoio a Comunidade), no Shopping Bosque dos Ipês.

Segundo Marquinhos, mesmo com o atraso de R$ 4 milhões, referente aos três meses, a obra continua em andamento. “A obra não parou por causa de recurso”, garante o prefeito. Segundo Trad, todas as obras que tem recursos federais na Capital estão em andamento.

Marquinhos ainda afirmou que procurou o Ministério das Cidades e foi informado que o recurso será liberado no início do próximo mês. Segundo ele, a partir de junho o Governo Federal vai colocar o repasse em dia.

Questionado se a reforma da previdência prejudicou os repasses federais, Marquinhos respondeu que não sabe o que motivou os atrasos. “Sei que existe uma pendencia e eles prometeram pagar no inicio de junho”, completa.

Obras – Orçada em quase R$ 49 milhões, a obras de revitalização do Rio Anhanduí começaram em abril de 2018 e fazem parte de um conjunto de ações para os bairros Marcos Roberto, Jockey Clube, Jardim Paulista e Vila Progresso.

Estão previstas intervenções para recompor as margens do rio, com trechos em gabião e outras de placas de concreto; urbanização; abertura de uma ciclovia paralela ao canal; bocas de lobo das ruas para captar a enxurrada que desce das ruas laterais e recapeamento das duas pistas da Avenida Ernesto Geisel, em uma extensão de 4,8 quilômetros.