Na Campo Grande Expo, Sistema Fiems apresenta portfólio de soluções voltadas à agroindústria - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Na Campo Grande Expo, Sistema Fiems apresenta portfólio de soluções voltadas à agroindústria

O grande desafio do setor produtivo para os próximos anos é produzir mais com menos e, nesse sentido, se faz necessário buscar ferramentas cada vez mais eficientes para garantir maior produtividade. Atento a essa realidade, o Sistema Fiems está presente na Campo Grande Expo, evento considerado a “escola do agronegócio”, com portfólio de produtos e serviços voltados para a agroindústria.

Segundo o gerente de mercado do Sistema Fiems, Fabrício Cândia, a participação no evento, que começou na terça-feira (28/05) e prossegue até sábado (01/06), no Terra Nova Eventos, em Campo Grande (MS), tem como objetivo proporcionar uma aproximação com o agronegócio.

“Somos uma instituição voltada para o desenvolvimento da indústria e em Mato Grosso do Sul a agroindústria tem um destaque muito grande, por isso a importância de estarmos aqui para mostrar nosso portfólio de soluções para um público que também nos interessa”, afirmou Fabrício Cândia.

Entre os produtos apresentados pelo Senai, destacam-se o PSGE (Programa Senai de Gestão Energética), com alternativas para a redução dos custos com energia elétrica, além do SSMI (Sistema Senai de Manutenção Industrial), que pode ajudar industriais e produtores rurais com relação com a manutenção de máquinas e equipamentos. Além disso, também são apresentados os cursos oferecidos pela instituição no Estado.

O Sesi levou para a Campo Grande Expo a balança multifuncional utilizada no programa Saúde Em Forma, desenvolvido pelo Centro de Inovação do Sesi de Mato Grosso do Sul, que por meio de um software integrado, consegue traçar um perfil sobre a sua saúde, informando a pressão arterial, peso, altura e o índice de massa corpórea com o objetivo traçar um perfil sobre a saúde do trabalhador. Os visitantes ainda podem encontrar no mesmo espaço o portfólio sobre cursos e normas regulamentadoras obrigatórias, além de informações sobre o e-Social.

Já o IEL está presente com os serviços do CIN/MS (Centro Internacional de Negócios de Mato Grosso do Sul), que apoia as empresas na internacionalização de seus negócios e na busca por novos mercados tanto para exportar seus produtos como para importar matéria prima. Para a coordenadora de comunicação da Campo Grande Expo, Elaine Valdez, a presenta do Sistema Fiems é fundamental para apresentar soluções voltadas às tecnologias 4.0.

“O Sistema Fiems como um todo é um parceiro de visão, que está muito antenado com essas novas tecnologias, com as tendências do futuro, bastante alinhado com a indústria 4.0 e acredito que ter Sesi, Senai e IEL só vem para somar e trazer mais informação e conhecimento para o produtor rural, que é o primeiro elo da agroindústria”, destacou Elaine Valdez.