Senador Nelsinho Trad anuncia emenda para Parque Tecnológico em viagem do Exército - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Senador Nelsinho Trad anuncia emenda para Parque Tecnológico em viagem do Exército

À convite do Exército, o senador Nelsinho Trad (PSD/MS) e outros parlamentares do Estado,  da Bahia e de Mato Grosso participaram da visita à Fronteira Oeste. No primeiro dia, a comitiva permaneceu na sede do Comando Militar do Oeste, em Campo Grande. Hoje (24), o grupo seguiu para Dourados e Ponta Porã, para conhecer o trabalho realizado pelo Programa Guarani e, também, pelo Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON).
Como coordenador da bancada federal de MS, o senador Nelsinho Trad recepcionou no encontro militar em Ponta Porã com o prefeito Hélio Pelufo (PSDB), o vice-prefeito Caio Augusto (PSD), e os vereadores  Paulinho Roberto (PT), Ane Espíndola (PSDB) e Agnaldo Miudinho (PTB). Na ocasião, ele anunciou a possível liberação de recursos federais para ampliação do projeto de um Parque Tecnológico Internacional em Ponta Porã.
Desde 2011, o projeto foi elaborado e não houve o avanço para liberação de recursos federais. “É o primeiro do Centro-Oeste brasileiro com espaço de interação da ciência e tecnologia e oferece um ambiente favorável para a inovação visando geração de trabalho, emprego e desenvolvimento socioeconômico”, comentou o senador.
Na semana passada, o senador Nelsinho Trad recebeu da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste) o comunicado de que a solicitação de R$ 1,9 milhão para a construção do parque foi empenhada. “Agora a proposta foi encaminhada para Caixa Econômica Federal para análise e aprovação do plano de trabalho”, explicou o senador Nelsinho Trad.
A instalação do Parque Tecnológico de Ponta Porã, segundo o prefeito, vai proporcionar a inclusão de milhares de jovens da fronteira no mercado de trabalho. “A região tem alto índice de violência e isso vai contribuir para mudar esse cenário. É um sonho antigo que nasceu com o senador Moka e será realizado pelo senador Nelsinho”, disse o prefeito de Ponta Porã.

Ponta Porã
Durante a visita à Fronteira Oeste, na qual os parlamentares conheceram o programa Sisfron, o senador Nelsinho Trad ouviu das autoridades locais a reivindicação pela criação de mais uma pista de acesso na cidade que necessitaria da cedência de 3,8 hectares da área militar. Atualmente, o município conta somente duas avenidas: Brasil e Marechal Floriano. “De um lado é o Brasil e do outro o Paraguai, precisamos de uma terceira via. Há recursos do Fonplata que precisam ser solicitados pela nossa bancada federal”, explicou o vereador Miudinho.
O comandante do Exército, Lourival Carvalho Silva, esclareceu ao senador Nelsinho Trad que essa área militar seria cedida ao Parque Tecnológico Internacional, mas houve a opção do município de mudar a localização do parque.  “A bancada federal vai reivindicar esse projeto”, comentou o senador Nelsinho Trad.