Com meta de fazer 2 mil cirurgias, começa mais uma etapa Caravana da Saúde - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Com meta de fazer 2 mil cirurgias, começa mais uma etapa Caravana da Saúde

Com a expectativa de fazer 8 mil consultas, 24 mil exames e 2 mil cirurgias, o Governo de Mato Grosso do Sul lançou nesta segunda-feira (17) mais uma etapa da Caravana da Saúde. A estrutura para os atendimentos em oftalmologia foi montada no Hospital Regional de Campo Grande.
Até o dia 5 de julho, pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul e enviados via central de regulação passarão por cirurgias de catarata, yag laser e para remoção de pterígio (membrana que encobre o olho).
De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Resende, a decisão de fazer mais uma edição da oftalmologia foi porque a demanda reprimida “é enorme”.
A caravana – Desde março de 2015, quando houve o primeiro mutirão, a caravana passou por 11 municípios e regiões. Foram atendidas 240 mil pessoas, feitos mais de 500 mil atendimentos, 400 mil procedimentos e 60 mil cirurgias.
Segundo o secretário, a pasta planeja mais três mutirões para este ano, para atendimentos à indígenas de Dourados e região, colostomizados e de cirurgias bariátricas.
A força-tarefa para zerar a fila das reduções de estômago, que hoje tem cerca de 500 pessoas, começa em agosto. Os procedimentos também serão feitos no Hospital Regional.