VBonito ganha pré-festival com programação extra em distritos e assentamentos - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

terça-feira, 2 de julho de 2019

VBonito ganha pré-festival com programação extra em distritos e assentamentos

A 20ª edição do Festival de Inverno de Bonito acontecerá de 25 a 28 de julho com show de Chrystian e Ralf na quinta-feira (25), BaianaSystem na sexta-feira (26), Gal Costa no sábado (27) e encerra com apresentação de Lenine no domingo (28). Mas este ano haverá um pré-festival com oficinas, teatro e cinema, de 20 a 24 de julho, para contemplar distritos e assentamentos da região. O anúncio foi feito na manhã de hoje, na sede da Governadoria, durante o lançamento oficial do evento.
Ao todo serão nove dias de programação para que pessoas de Bonito e região tenham acesso às atividades. “Nós entendemos que essas pessoas que moram em assentamentos e distritos dificilmente vão ao festival, por isso, a programação do pré-festival veio para atender esse público”, explicou Mara Caseiro, presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
O pré-festival abre no assentamento ‘Guaicurus’ e no distrito ‘Águas de Miranda’ com oficinas de jogos teatrais, história em quadrinhos, grafite, mosaico, máscaras de gesso, bonecos recicláveis e cinema. Também haverá espetáculo teatral e exibição de filmes com classificação livre. Também haverá oficinas exclusivas para professores.
De 25 a 28 de julho - Completam a programação de shows do Festival de Inverno de Bonito - edição comemorativa aos 20 anos de evento, os músicos regionais do Canta Bonito,  Xiru Gaiteiro, El Trio, Fernanda Ebling, Marcia Cordeiro, Matu Miranda, Duo Callado, Guilherme Rondon e Urbem, Projeto Paralelo, Jefferson Boi, Duo Callado e Murilo Martinês, além de BNegão e Karina Buhr que são de fora de fora de Mato Grosso do Sul.
Neste ano, os homenageados são a professora Idara Duncan, os artistas plásticos Buga Peralta e Isaac de Oliveira, o músico Castelo e o históriado Elinor Nolasco Falcão, que faleceu em Bonito no mês de maio.