Exclusivo: procurado pelo FBI nega ter envolvimento com a Al Qaeda - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Exclusivo: procurado pelo FBI nega ter envolvimento com a Al Qaeda

O empresário Mohamed Ahmed Elsayed Ahmed Ibrahim, procurado pelo FBI acusado de ter envolvimento com atividades terroristas, afirmou em entrevista exclusiva ao R7 na tarde desta quarta-feira (14), que não conhece e nunca teve envolvimento com ninguém que tenha relações com o grupo terrorista Al Qaeda.
Mohamed aceitou falar com a reportagem por alguns minutos no escritório de seu advogado, pouco depois de uma reunião sobre o depoimento que vai prestar à Polícia Federal nesta quinta-feira (15).
Visivelmente abatido, o egípcio falou em inglês, pois está no país há menos de um ano e tem dificuldades em compreender termos mais complexos em português. Assista:
Mohamed afirmou que era professor no Egito e antes de chegar ao Brasil passou um tempo na Turquia, fugindo de seu país natal por conta das perseguições políticas após a queda do presidente egípcio Mohamed Morsi.
Questionado sobre ter contato ou conhecer alguém da Al Qaeda, Mohamed afirmou que não conhece ninguém e que seus problemas são no Egito, por questões políticas, e diz não ter cometido nenhum crime.
Mohamed também explicou que ficou sabendo que era procurado, após ligações de amigos na noite de segunda-feira, quando o FBI publicou em suas redes sociais suas fotos e o caso ganhou proporções na imprensa.