Ideia de criar residencial em hotel pega de surpresa e divide comerciantes - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Ideia de criar residencial em hotel pega de surpresa e divide comerciantes

Há quem acredita que mais gente morando no Centro vai movimentar o comércio e só trará benefícios para comerciantes, mas alguns lojistas questionam o projeto de transformar o Hotel Campo Grande em condomínio residencial. Fato é que notícia de que o prefeito Marquinhos Trad (PSD) estava em Brasília (DF) nesta segunda-feira (20) em busca de R$ 38 milhões para pagar pela desapropriação do prédio e reformá-lo pegou todo mundo de surpresa.
“Nós estamos estudando ainda este assunto. A gente sabe que existe projeto de ocupação residencial da área central, entendemos que é fundamental, mas antes de emitir qualquer parecer, vamos avaliar”, afirma o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Campo Grande.
A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) é mais otimista. “A associação vê o projeto com bons olhos, uma vez que deverá trazer desenvolvimento para região ao colocar famílias para morar tanto naquele prédio, quanto em outros imóveis localizados no entorno, e que estão fechados há anos, sem ocupação”, informou a entidade por meio de nota.
Para a associação, os hábitos da região central devem mudar. “Com mais pessoas habitando o Centro, espera-se um movimento maior na região não somente em horário comercial, mas também no período noturno”, completou via assessoria de imprensa.