Mãe é presa após deixar crianças de 1 e 4 anos trancadas em casa - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Mãe é presa após deixar crianças de 1 e 4 anos trancadas em casa



Mulher de 37 anos foi presa após deixar os filhos de 1 e 4 anos trancados em casa. O caso aconteceu por volta das 19h de domingo (25), no Bairro Parque do Lageado, região sul de Campo Grande. A mulher passou por audiência de custódia nesta manhã (27) no Fórum e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela juíza Simone Nakamatsu. 
Conforme a Polícia Militar, a equipe foi acionada e quando chegou ao local encontrou a porta fechada e as crianças chorando muito. Foi preciso arrombar um cadeado para ter acesso à residência. Um dos meninos estava com a fralda suja de fezes.

Ao chegar em casa, enquanto os policiais atendiam a ocorrência, a mãe na companhia do outro filho de 5 anos chegou apresentando sinais de embriaguez. Além das três crianças, a mulher tem mais dois filhos de 19 e 16 anos. Ela disse que o pai dos cinco filhos faleceu e que vive de pensão. Em depoimento, a mulher disse que deixou os dois menores em casa dormindo para ir buscar a criança de 5 anos que estava na casa do filho mais velho, que mora na região. 
Testemunhas relataram à polícia, que constantemente a mulher tranca as crianças em casa para ir beber no bares da região. O conselho Tutelar foi acionado e os irmãos foram levados para um abrigo da cidade. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, mas será investigado pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).