Marquinhos anuncia show musical e nova “Cidade do Natal” na 14 de Julho - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Marquinhos anuncia show musical e nova “Cidade do Natal” na 14 de Julho



Se somadas, as duas licitações da Prefeitura de Campo Grande para decorar e iluminar a cidade durante o Natal, têm investimento de aproximadamente R$ 990 mil. Para decorar a Rua 14 de Julho e a Praça Ary Coelho, fixou como referência para as empresas valor de R$ 389 mil. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) comentou nesta terça-feira (27) que a ideia é transformar a região na “Cidade do Natal da 14 de Julho” e para isso anunciou até show de música para o centro.
Atração a parte, já que a Cidade do Natal na Avenida Afonso Pena também vai oferecer decoração, luzes e shows, Marquinhos disse que a gestão “está fazendo de tudo para que o campo-grandense bata no peito e tenha orgulho da cidade”.
“Esse ano estão previstas luzes, cores, show, tal qual a Cidade do Natal. Nós temos a Cidade do Natal lá em cima e vamos ter a Cidade do Natal lá embaixo”, comentou o prefeito, ao citar que a Rua 14 de Julho, alvo especial do projeto de revitalização, é onde a história de Campo Grande começou. “Vai ser chocante”, anunciou.
Licitação – As empresas tem até o dia 9 de setembro para enviarem as propostas. O edital da Prefeitura lançado nesta terça pede que empresa instale e forneça os materiais. Está prevista luzes, bolas natalinas, materiais de PVC e a exigência é que a empresa decore até as árvores da Praça e da 14. Na Rua 14 de julho, flâmulas de natal serão colocadas nos postes, com mangueiras luminosas e micro lâmpadas.
Na via, ainda serão instaladas bolas metálicas decoradas com cordões de LED nas cores vermelho e branco. Até as árvores de porte médio, ao longo da rua, vão receber as luzes de natal. Na Praça, logo na entrada, os portões vão exibir cordões luminosos. No interior, coreto e árvores devem ganhar mangueiras luminosas, micro lâmpadas e lavagem de luz com diversas cores.
Na Rua 14 de Julho, a empresa que vencer o certame terá que programar uma exibição de vídeo, que será projetada para a população. A projeção, entre 3 e 5 minutos, terá que mostrar a história da Rua 14 de Julho e as etapas de obra do Reviva Centro. As luzes serão acesas no dia 29 de novembro e desligadas no dia 6 de janeiro.