Paraíso de concurseiros, Capital virou ponto concorrido no mapa para morar - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sábado, 24 de agosto de 2019

Paraíso de concurseiros, Capital virou ponto concorrido no mapa para morar



A pouco mais de uma hora de voo de grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro e famosa por ser capital com cara de interior, Campo Grande virou o paraíso dos concurseiros. Os forasteiros que conseguiram superar a concorrência e escolheram a Capital para viver, são só elogios.

A fama de lugar bom para se viver refletiu nos números, as vagas em concursos quase sempre são bem disputadas. As demonstrações mais recentes de que não está fácil ser aprovado numa seleção na cidade foram as disputas para auditor fiscal e para diversos cargos na área da saúde oferecidos pela Prefeitura de Campo Grande, que atraíram 11 mil e 17 mil candidatos respectivamente. A concorrência do primeiro ficou em 800 candidatos para cada uma das 10 vagas – cerca de 2 mil faltaram à prova.
Cearense, Antônio Santana, de 49 anos, escapou da concorrência dos dias de hoje, veio parar na Capital pela primeira vez em 1998, quando se candidatou a vaga para a PRF (Polícia Rodoviária Federal). “Escolhi Campo Grande por causa da relação candidato/vaga, mas naquela época era o contrário, a média histórica era a menor, porque aqui era considerado um fim de mundo”.
Santana reprovou numa das fases do concurso, mas escolheu a Cidade Morena para viver mesmo assim, há 20 anos. Em 2005, foi aprovado no concurso para a PRF e por aqui continuou. “Me apaixonei pela cidade”.