Projeto muda forma de corrigir provas de surdos em concursos - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Projeto muda forma de corrigir provas de surdos em concursos



O projeto apresentado na Assembleia muda a forma de corrigir as provas de candidatos surdos, nos concursos públicos e vestibulares, no Mato Grosso do Sul. Estas avaliações terão que ser analisadas por profissionais de Libras (Língua Brasileira de Sinais).
O autor da proposta, Neno Razuk (PTB), explica que estas correções por profissionais de Libras serão para as provas dissertativas ou redações. A intenção é que estes candidatos sejam bem compreendidos e não fiquem prejudicados porque os avaliadores não entenderam o que eles responderam nas questões.
“Ao garantir aos candidatos surdos, em provas que haja a necessidade de escrita, o direito à correção por pessoa capacitada, é assegurada a igualdade estabelecida na Constituição Federal”, disse o parlamentar.

Para ter acesso a esta mudança, o candidato surdo deve informar no ato da inscrição (concurso e vestibular) em qual das línguas do Brasil ele é alfabetizado, cabendo depois a organização do certame disponibilizar esta opção no formulário.
O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado em plenário pelos deputados. Se for aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode vetar ou sancionar a matéria.