Amônia intoxica 25 funcionários e paralisa abates em frigorífico - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sábado, 21 de setembro de 2019

Amônia intoxica 25 funcionários e paralisa abates em frigorífico



O vazamento de amônia no frigorífico da JBS em Sidrolândia, cidade a 71 quilômetros de Campo Grande, intoxicou cerca de 25 funcionários e fez com que os abates de gado fossem suspensos por algumas horas nesta sexta-feira (20).
O vazamento ocorreu por volta das 09h50 no setor de evisceração da unidade. Diante da situação o setor foi evacuado e os trabalhadores levados para o pátio do frigorífico. Do local, eles foram levados em viaturas do Corpo de Bombeiros e outros seis veículos ao Hospital Elmiria Silvério Barbosa.

O gás é um irritante poderoso das vias respiratórias, olhos e pele. Dependendo do tempo e do nível de exposição podem ocorrer efeitos que vão de irritações leves a severas lesões corporais. Contudo, conforme o site Região News os pacientes não tiveram complicações e foram liberados após um tempo de observação médica. Os abates também foram retomados durante a tarde após vistoria dos bombeiros. 
Em nota, a empresa informou que “o vazamento de amônia foi rapidamente controlado”. Ele informaram ainda que, “a Companhia prestou assistência aos colaboradores”, incluindo os que foram levados para o hospital.