Cerimônia de hasteamento das Bandeiras abre semana da Pátria - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Cerimônia de hasteamento das Bandeiras abre semana da Pátria

Nesta manhã de segunda-feira(02), os alunos da Escola Municipal Professor Antônio Inácio Furtado e os infantes da creche Municipal Francisco Rogério Barbosa Oliveira realizaram o hasteamento das Bandeiras em abertura da semana da pátria.

Os alunos cantaram o hino nacional enquanto realizavam o hasteamento da Bandeira do Brasil.
O início da semana da pátria ocorre em 1 de Setembro e vai até o dia 7 de Setembro. Durante essa semana é relembrada a história da independência do Brasil.
História da Independência do Brasil
A independência do Brasil ocorreu em sete de setembro de 1822, porém para alcançar essa conquista, o Brasil passou por diversas fases de mudança que permitiram que isso ocorresse.
Começando pela vinda da Família Real para o Brasil, quando em 1808, Dom João VI deixou Portugal com sua família fugindo com medo da invasão de Portugal pela França, liderada pelo exército de Napoleão, que possibilitou que o Brasil se desenvolvesse, uma vez que se tornou a sede da corte Portuguesa.
Aqueles que ficaram em Portugal ficaram descontentes e começaram a pressionar Dom João para seu retornou a Portugal, que acabou ocorrendo tempos depois. Porém Dom João deixou seu filho, o Príncipe Regente Dom Pedro no comando do Brasil, tentando agradar os dois países.
Após assumir o comando, Dom Pedro percebeu que o interesse de Portugal era explorar os recursos do Brasil, tornando-o novamente uma colônia e resolveu tomar decisões que fossem mais favoráveis ao país, ganhando assim apoio do povo e da elite.