Ex-goleiro Edinho obtém regime aberto e deixa prisão em Tremembé - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Ex-goleiro Edinho obtém regime aberto e deixa prisão em Tremembé

A Justiça concedeu nesta quarta-feira (25) a progressão ao regime aberto ao ex-goleiro Edinho. Na prática, o detento que está preso em Tremembé (SP), vai cumprir o restante da pena em liberdade. Ele deixou a penitenciária 2 às 19h30.

O atleta, condenado por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas teve a pena reduzida em fevereiro de 2017 para 12 anos e 11 meses de reclusão - a pena inicial, antes da revisão, era de 33 anos de reclusão. O ex-atleta cumpria pena no semiaberto desde 6 junho de 2018.
A decisão que liberou o regime aberto é da juíza Sueli Zeraik, da Vara de Execuções Criminais (VEC) e considera que, além do resultado positivo do exame criminológico, Edinho tem boa conduta carcerária, já usufrui das saídas temporárias sem qualquer registro de intercorrência e não tem falta grave no sistema prisional.
O benefício concedido pela Justiça é atrelado ao ex-atleta obter ocupação lícita comprovada em até 30 dias; ter residência fixa - tendo que estar no endereço informado entre 20h e 6h -; além de não frequentar bares e casas de jogos. Ele também terá que comparecer em juízo uma vez ao mês.
Conforme o G1 apurou, Edinho vai morar em um prédio na bairro Ponta da Praia, em Santos.