Figueirão completa 16 anos e população tem muito a comemorar - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Figueirão completa 16 anos e população tem muito a comemorar

A Administração do município de Figueirão tem se destacado a nível regional como uma das mais ativas e eficientes, comandada pelo prefeito Rogério Rosalin e seu vice-prefeito Fernando Martins – considerado o melhor e mais operativo vice-prefeito do estado -, que trabalham lado a lado, sempre buscando o melhor para Figueirão e sua gente.

Com foco no desenvolvimento pessoal e profissional de seus funcionários, a Administração Rogério/Fernando tem participado, em convênio de parceria com o Sebrae/MS, de vários cursos e seminários de treinamento, em todas as áreas da administração, buscando capacitar cada vez mais seus funcionários, de forma a treiná-los e prepará-los para melhor desenvolverem suas respectivas funções, dando com isso um ganho de qualidade nos serviços públicos oferecidos aos cidadãos.
Mas o destaque principal dessa Administração são as ações que beneficiam a área rural e as obras de infraestrutura que Figueirão vem ganhando a cada dia.
Como políticos capazes e empreendedores que são, a dupla prefeito Rogério e vice-prefeito Fernando goza de grande conceito e credibilidade nos meios políticos estaduais e federais, o que lhes possibilita obter recursos, para alavancar o progresso do município de Figueirão.
Com forte atuação na área rural, a Administração Rogério/Fernando vem realizando excelente trabalho de recuperação das estradas vicinais, com patrolamento e aterramento de 3.170km (1.029 em 2017, 1.349 em 2018 e 792 km até agosto deste ano).
Também tem valorizado as propriedades rurais, tendo até hoje realizado a instalação de 60 mata-burros de concreto (15 em 2017, 25 em 2018 e 20 unidades até agosto deste ano), facilitando com isso as redes leiteira e de alunos, dentre outros benefícios para os usuários dessas estradas.
E ainda foram reformadas e construídas várias pontes nesses três anos de governo, sendo 18 pontes reformadas (6 em 2017, 6 em 2018 e 6 até agosto deste ano – e construídas 10 pontes (3 em 2017, 4 em 2018 e 3 até agosto deste ano), criando melhores condições para os fazendeiros da região inclusive escoarem suas produções.
Mas a Administração Rogério/Fernando não para por aí: também vem realizando grandes obras de infraestrutura na cidade, com apoio dos governos estadual e federal.
Além de ter implantado uma novíssima Creche Municipal, a obra da Praça Municipal está em sua terceira fase de execução, onde serão construídos uma pista de caminhada e um bosque centralizado, sendo toda a iluminação da praça em lâmpadas de LED, de melhor qualidade.
Dando continuidade ao asfaltamento da cidade, serão asfaltadas a rua Gaspar Dutra, na subida da praça até o Ginásio de Esportes; as ruas 2 e 3 do Bairro Pequi (projeto já em andamento), a extensão da Avenida Moisés Araújo Galvão (começando em frente ao Hospital e virando à direita no final do Residencial Figueira, indo até a pista da rodovia), a rua Figueira (em frente ao Cras) e as ruas Muricy e Ypê, no Residencial Figueira, o prolongamento da rua Cláudio José de Lima, passando em frente à Creche Municipal, a avenida Juscelino Kubistchek, no bairro Nova Conquista, onde será construída uma praça municipal (projeto em fase de finalização) e as ruas Assis, Pereira, dos Galdinos, Bruschi e Amorim.
Também na Comunidade Quilombola de Santa Tereza a ação da Administração Rogério/Fernando se fez presente: foi realizada a drenagem e pavimentação asfáltica da avenida Bráulio Barbosa, com acabamento em  meio-fio.
Em Santa Tereza foi implantada uma rede de abastecimento de água, em convênio com a Sanesul.
Também está em andamento na cidade o projeto Lote Urbanizado, que beneficiou diretamente 15 famílias, que poderão construir sua casa própria para morar com conforto e dignidade.
Como se pode ver, em pouquíssimo tempo Figueirão será uma cidade com 100% de asfalto em suas ruas e com 100% de esgoto tratado, o que será um exemplo para as outras administrações, de cidades vizinhas principalmente.
Entre as aquisições conquistadas pela Administração Rogério/Fernando temos:
2017 – Execução de serviços com sinalização viária urbana de Figueirão, referente a convênio com o Detran/MS.
Aquisição de veículo 0km, caminhonete s10, com recursos do Fundersul.
2018 – Aquisição de um Caminhão (+) equipamento coletor compactador de lixo 6m³ 1, conforme repasse em convênio com a Funasa.
Construção do lava-jato completo para atender a Secretaria de Infraestrutura.

Aquisição de ferramentas para oficina.

Construção de passarela de pedestres.

Recebimento de patrulha mecanizada composta por um trator, uma grade, uma concha traseira e um distribuidor de calcário. A aquisição dos equipamentos foi viabilizada por meio de uma parceria entre o município de Figueirão e o Governo do Estado.

2019 – Aquisição de 1 (uma) mini carregadeira, marca JCB, modelo 190, através de convênio com a Sudeco e contrapartida do município.
– Aquisição de uniformes EPI para funcionários da Secretaria de Infraestrutura.
– Aquisição de madeira para reforma e construção de pontes.
– Drenagem, pavimentação, sinalização, construção de calçadas e meio-fios, das ruas Camapuã, Castro Alves, Independência, Itaporã e Pedra Bonita.
– Drenagem de águas pluviais, na rua Custódio entre as ruas Camapuã e Pedra Bonita na Vila Rosa.
– Contratação de empresa especializada na promoção e no desenvolvimento da produção leiteira com ajuste da qualidade do leite e adequação do processo produtivo ao longo do período, com a utilização de tecnologia de IATF – inseminação artificial por tempo fixo em atendimento à Secretaria Municipal  de Infraestrutura, Agronegócio, Empreendedorismo e Meio Ambiente.
– Aquisição de um imóvel rural de até duas hectares, para criação de uma estação de transbordo para armazenamento e destinação de resíduos sólidos gerados no município.
– Elaboração do programa de prevenção de riscos ambientais e do programa de controle médico de saúde ocupacional.
– Contratação de empresa especializada para serviço de projeto arquitetônico, elétrico e licenciamento ambiental para o frigorífico a ser instalado em Figueirão.
– Contratação de empresa para fornecimento de massa asfáltica tipo (cbuq) para atender a demanda do município, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Agronegócio, Empreendedorismo e Meio Ambiente.
– Aquisição de refeições prontas (marmitex), para atender a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Agronegócio e Meio Ambiente.
É só esperar mais um pouquinho para se ter o resultado definitivo de todos esses investimentos na infraestrutura do município.
Figueirão completa 16 anos em 2019, e seu povo pode se orgulhar disso.