Procon faz mutirão para idosos após aumento de 4,7% em queixas de consignados - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Procon faz mutirão para idosos após aumento de 4,7% em queixas de consignados



Comparados os anos de 2018 e 2019, Mato Grosso do Sul registrou aumento de 4,75% nas reclamações de idosos em relação a empréstimos consignados realizados. Para tentar acelerar a solução de problemas pendentes, sete empresas participam na próxima segunda-feira (30) do “Idoso em Dia”, promovido em parceria com Procon-MS.
Além dos bancos do Brasil, Santander, Bradesco e Itaú, participam da ação a Energisa, Águas Guariroba e o INSS. As empresas vão montar guichês na sede do Procon, em Campo Grande, para atender exclusivamente os idosos.

Os bancos também se comprometeram a abrir as agências uma hora mais cedo em um dia da semana que vem. A intenção é atender clientes com mais de 60 anos, em uma tentativa de esvaziar a demanda de reclamações e serviços pendentes.
“Os idosos são mais vulneráveis e acabam se tornando presas fáceis na relação de consumo. Por isso, merecem atenção especial”, explica o superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão.
A sede da superintendência em Campo Grande fica na Rua 13 de Junho, 930, no Centro. Mais informações pelo telefone (67) 3316-9800.