Secretaria de Assistência Social encerra curso no CRAS - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Secretaria de Assistência Social encerra curso no CRAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social encerrou nesta tarde (06/09) o Curso de Bordado em Ponto Livre, ministrado no CRAS de Figueirão (Centro de Referência da Assistência Social Leontina Geraldino Galvão), pela instrutora Clarice Maria Ferreira.

Esse curso atendeu a sete (7) pessoas da comunidade, que hoje se encontram aptas a realizar os lindos bordados em ponto livre, cujas estampas servem para complementar e enfeitar toalhas, guardanapos, panos-de-prato e outras peças.
Participaram das aulas e concluíram o curso de bordado em ponto livre as seguintes senhoras: Gleysiane C. de Melo, Vilma Modesto da Silva, Arvany Bercó da Silva, Irene do Carmo Martins de Oliveira, Diva Viana dos Santos, Filomena Amancia do Carmo e Altevanda Andrade de Amorim.
Com três aulas semanais de quatro horas de duração cada, os cursos de artesanato visam promover a cultura bem como despertar nos beneficiários o interesse de produzirem algo que possa render alguma lucratividade que sirva para complementar sua renda familiar.
As aulas começaram no dia 28 de agosto e se estenderam até hoje, 6 de setembro, no período da tarde das 13 às 17 horas, durante os dias de duração do curso.
Este mesmo curso será ministrado na Comunidade Quilombola de Santa Tereza, iniciando na segunda semana de setembro de 2019.
O gestor do Cras de Figueirão, Ildevi Furtado, representou o Secretário Municipal de Assistência Social, Beugmar Ferreira, na aula de encerramento do curso, quando se prontificou a agilizar outros cursos, atendendo o pedido das alunas.