Veja a lista dos 43 bairros onde pode faltar água na Capital nesta quarta - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Veja a lista dos 43 bairros onde pode faltar água na Capital nesta quarta



A onda de calor que se instalou em Mato Grosso do Sul também fez aumentar o consumo de água neste início de setembro. Com os reservatórios operando no limite, a Águas Guariroba, responsável pelo abastecimento em Campo Grande, alerta para possível falta de água em 43 bairros da Capital.
Nesta terça-feira, ao menos quatro bairros já haviam sido afetados e a empresa já havia emitido aviso de racionamento para outras 40 localidades.
A orientação é economizar, principalmente para quem mora nos seguintes bairros:



O aumento do consumo foi de até 20 milhões de litros por dia, segundo a Águas Guariroba. O volume é o equivalente, por exemplo, a quantidade de água que cabe em 2 mil piscinas com tamanho médio – 5 metros de comprimento, 2,5 metros de largura e 1,4 metro de profundidade.
“A Capital está em alerta vermelho, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e Defesa Civil. A concessionária pede o apoio da população no consumo consciente de água durante o período de estiagem, utilizando as reservas das caixas d’água para atividades essenciais”, afirmou o diretor executivo da Águas Guariroba, Celso Paschoal, via assessoria de imprensa.