Beneficiários da Cassems aprendem alternativas saudáveis de tortas, quiches e bolos em programa de prevenção ‘Cozinha Experimental’ - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Beneficiários da Cassems aprendem alternativas saudáveis de tortas, quiches e bolos em programa de prevenção ‘Cozinha Experimental’

Na noite da última terça-feira (22), o programa de prevenção “Cozinha Experimental”, em Campo Grande, realizou uma aula de tortas, quiches e bolos. O curso tem o objetivo de despertar o interesse por uma alimentação mais saudável, gerando assim, maior qualidade de vida, por meio de pratos saborosos e fáceis de fazer.
O programa de prevenção foi criado em 2012, em Campo Grande, e, desde o ano passado, também é realizado em Dourados. Na Capital, o curso acontece na Rua Abrão Júlio Rahe, 97. Para se inscrever, o beneficiário deve ligar no (67) 3382-8584. Em Dourados, o curso acontece na Rua Mato Grosso, 1470, entrada lateral pela Rua Onofre Pereira de Matos, no Jardim Climax. Para participar, o beneficiário deve ligar para (67) 3033-8350.
As receitas ensinadas na aula foram preparações saudáveis de tortas, quiches e bolos, com alternativas doces e salgadas. Por meio de ingredientes naturais e ricos em nutrientes, além do diálogo claro com dicas para facilitar as técnicas da cozinha, a coordenadora do curso, Melissa de Andrade, ensinou pratos como bolo de laranja com gengibre e quinoa, além de torta de brócolis com ricota.
A beneficiária Isabele Quadros afirma que participa de várias atividades da Cassems para o fomento da prevenção em saúde e esteve presente na “9ª Corrida Cassems Saúde – Noturna”. “Adorei participar da aula, já havia feito algumas receitas mais saudáveis em casa, mas pegava da Internet. Aqui, aprendemos sobre possíveis substituições para as receitas, valeu bastante a pena. Eu tento sempre buscar algo mais natural em casa, inclusive, participei da Corrida recentemente e foi um incentivo. A gente quer ter uma saúde boa, com menos doenças, então, isso tudo ajuda”.
Para Diva Teodoro da Silva, a praticidade das receitas lhe chamou atenção. “Eu nunca havia participado desse tipo de curso e achei maravilhoso, espero participar mais vezes. Eu gostei muito do bolo de maçã, achei diferente. Meu marido é diabético e gosta muito de bolo, então, será uma dica muito útil”.
De acordo com Liria Silva, o grande aprendizado do curso foi com a receita do quiche, pois ela acreditava ser difícil e, com as orientações da nutricionista Melissa de Andrade, adquiriu confiança para reproduzir a preparação em casa. “A praticidade me chamou atenção. Às vezes, vamos tentar fazer uma preparação mais saudável e ao olhar a receita, até desanimamos. Aqui, temos muitas opções para substituir ingredientes. Além disso, comida é muito importante, está na vida de todo mundo, temos que sempre aprender coisas novas”.

Confira o cronograma dos cursos da “Cozinha Experimental”:
Campo Grande:
- 29/10/19 - Cuidando do diabético: sua alimentação faz a diferença
- 12/11/19 - Cozinha low carb
- 26/11/19 - Hipersensibilidade alimentar- Cozinha sem glúten e sem lactose    
- 03/12/19 - Ceia de Natal e Ano Novo

Dourados:
- 24/10/19 - Cuidando do diabético: sua alimentação faz a diferença
- 05/11/19 - Cozinha low carb
- 21/11/19 - Hipersensibilidade alimentar- Cozinha sem glúten e sem lactose    
- 05/12/19 - Ceia de Natal e Ano Novo