O jornalista Luiz Corrêa da Silveira Filho e esposa, a assistente social Elzi Terezinha Garcia Corrêa, estão promovendo a festa do Dia das Crianças, com distribuição de brinquedos, balas, biscoitos e cestas às família carentes. Este ano, eles arrecadaram mais de 2 mil brinquedos.
Luizinho e Elzi realizam este trabalho há mais de 30 anos, tendo como grande colaborador o empresário Luiz Marcio, de São Paulo (Modtel – Serviços de Telecomunicações), Água Aquarela do empresário advogado dr. Murilo Thomé Tebet O casal vai aos bairros mais carentes e fazem a distribuição, realizadas em 11 e 12 de outubro 2.019.
Este ano teve o auxiliou Marco Murilo de Oliveira profissional em WEB DESIGNER.
Eles são espiritas praticantes e lembram sempre que outubro também é o mês comemorativo ao nascimento de Allan Kardec, que se deu no dia 3 de outubro de 1804, em Lion, na França.
Luizinho nasceu predestinado desde criança, quando já repartia o pouco que tinha com seus colegas menos favorecidos. Um dos amigos dele, de Três Lagoas, conta que estudou junto com ele quando era criança, fazendo um curso de ajustador mecânico na escoda da NOB (ferrovia de trem). Esse amigo diz que Luizinho levava seu lanche. A família dele era muito pobre e ele repartia o que levava com os outros amigos. Ele sempre procurou ajudar seus semelhantes, chegando, quando criança, a comprar um par de botina, a prazo, na sapataria do “seu” Pacheco, para usar com seu irmão Ivan Corrêa.
Desde os 06 anos, Luizinho engraxava sapatos para estudar no curso de jornalismo por correspondência do Instituto Universal Brasileiro, do Rio de Janeiro, onde se formou, recebeu a carteirinha e o diploma, que está fixado na sala do Jornal, o que o muito o orgulha. No jornalismo já recebeu muitas honrarias, mais a que mais ele gosta de mostrar é a homenagem do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, no ano de 2014. O presidente do TJ/MS, desembargador hoje aposentado Joenildo Souza Chaves, foi quem fez a entrega.
Neste ano, em setembro, o jornalista Luizinho completou 50 anos de jornalismo. Tudo começou em 1969. Ele se tornou espirita em 1987, quando do falecimento de sua filha Heleyne Cristina com apenas 14 anos, ocasião em que ficou amigo dos médiuns Francisco Cândido Xavier e Celso de Almeida Afonso. Com sua esposa Elzi e o filho Luis Adriano, costumava ir a Uberaba semanalmente e sempre recebiam lindas e confortadoras mensagens de sua filha.
Há mais de 30 anos que eles fazem esta festa, como também o Natal e a Páscoa. O casal Luizinho e Elzi vivem pra ajudar o semelhante. Eles levam suas netas, Geovana, de 16 anos e Maria Fernanda, de sete anos, desde que elas eram pequenininhas, para ensinar, desde crianças, a fazerem o bem.
Jornalista Altamirando Carneiro