Com a presença de ministro, governador discute incêndios florestais - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Com a presença de ministro, governador discute incêndios florestais



Com a presença do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai participar da Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais, que vai começar hoje (28), em Campo Grande. O dois vão juntos ao evento a partir das 18h30, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
Está prevista a chegada do ministro às 17h em Campo Grande, onde ele participa de uma reunião com o governador. Depois eles seguem para o evento internacional, que terá representantes de 70 países, para discutir incêndios florestais e apresentar medidas modernas para conter estes focos.
De acordo com a organização, 17 empresas de eis países irão apresentar produtos com tecnologias e inovação para o combate a estes incêndios. Além destas amostras, haverá mais 350 trabalhos na área sendo apresentados. Um dos objetivos da conferência é a troca de conhecimento de profissionais de diferentes lugares.
O tema da Conferência Internacional será a redução dos riscos em relação a população e dos ecossistemas contra incêndios florestais, por meio de um “manejo integrado”. O coordenador do PrevFogo (Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais), Gabriel Zacharias, diz que a intenção é juntar os pesquisadores, bombeiros e gestores para discutir o tema, em âmbito mundial.
“Iremos identificar quais as perspectivas de pesquisa que a gente pode ter nos próximos anos, para que possa cada vez mais saber lidar com o fogo, que é uma realidade que se enfrenta em todo o Brasil e em especial aqui no Mato Grosso do Sul, no Cerrado e no Pantanal”, disse Zacharias.
Estando na sua 7° edição, a Conferência começa nesta manhã (28), a partir das 9h, onde o primeiro tema em destaque será uma avaliação do setor após 30 anos do primeiro evento sobre o tema. A expectativa é responder quais foram as melhorias e conquistas ao longo deste período. O evento segue até o dia 04 de novembro.