Matrícula de alunos da Rede Municipal deve ser confirmada a partir de hoje - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Matrícula de alunos da Rede Municipal deve ser confirmada a partir de hoje



Os mais de 90 mil alunos que estudam em uma das 94 escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) e nos Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) de Campo Grande, já podem confirmar matrícula para o próximo ano, 2020. Quem tem interesse em continuar na unidade de ensino em que estuda deve realizar o procedimento até o dia 11 de novembro.
Para confirmar a matrícula, é preciso que os pais ou responsáveis pelo estudante comparaça a escola, munidos de documento pessoal e comprovante de residência, caso necessite atualizar dados cadastrais e assinar o requerimento de permanência.
“É importante o empenho de todos para que estes prazos não sejam esquecidos, tornando mais ágil o trabalho da equipe da Central de Matrículas”, destacou a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes.
Ao todo, 90.390 alunos devem confirmar a matrícula, conforme a prefeitura. Durante o evento de lançamento do calendário de matrículas para 2020, realizado na manhã deste terça-feira (22) na Semed (Secretaria Municipal de Educação), o prefeito Marquinhos Trad destacou que os pais devem ficam atentos a data final.
“Quem perder o prazo deve aguardar a segunda etapa do cronograma para efetuar a matrícula junto aos novos alunos”, ressaltou.
Inclusive, quem quiser pleitear por uma vaga nas escolas do município para o ano que vem deve realizar a pré-matrícula entre os dias 3 e 22 de dezembro. Os pais ou responsáveis podem escolher no site, até três unidades. A designação será feita no dia 14 de janeiro, tendo até dia 17 do mesmo mês para procurar a escola e efetivar a matrícula.
Quanto aos alunos novos das EMEIs, a divulgação da primeira lista de alunos inscritos no banco de dados da Semed será dia 14 de janeiro.
“A confirmação da matrícula é fundamental porque possibilita a atualização dos dados do aluno e facilita desde o planejamento das vagas e turmas pela Reme até a compra de uniformes e materiais escolares”, afirmou a chefe da Central de Matrículas, Adriana Cedrão.