Presidente do Ibama virá no lugar de ministro para conferência em MS - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Presidente do Ibama virá no lugar de ministro para conferência em MS



Em função de mudança na agenda, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, não vai participar da Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais, que começou hoje (28), em Campo Grande. Ele iria fazer a abertura oficial do evento junto com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). No seu lugar virá o presidente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Eduardo Fortunato Bim.
A informação foi confirmada pela assessoria da Articulação da Presidência da República, que está participando do evento em Campo Grande. Sem dar muitos detalhes, apenas explicou que houve uma mudança na agenda do ministro e que o presidente do Ibama é quem vai acompanhar o governador no evento.
A 7° edição da Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais começou hoje (28), a partir das 9h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. O governador fará a abertura oficial a partir das 18h30. As atividades seguem até o dia 04 de novembro.
O congresso internacional terá representantes de 70 países, para discutir incêndios florestais e apresentar medidas modernas para conter estes focos. De acordo com a organização, 17 empresas de seis países irão apresentar produtos com tecnologias e inovação para o combate a estes incêndios. Além destas amostras, haverá mais 350 trabalhos na área sendo apresentados.