Procissões por Aparecida tomam as ruas e pedem atenção a necessitados - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sábado, 12 de outubro de 2019

Procissões por Aparecida tomam as ruas e pedem atenção a necessitados

No século XVIII, em 1717, três pescadores no Rio Paraíba do Sul, região do Vale do Paraíba, no que hoje seria Guaratinguetá (SP), encontraram uma imagem que descobririam ser de Nossa Senhora Aparecida. A história milagrosa da virgem Maria que deu aos famintos peixe, vira hoje símbolo de um pedido por mais atenção aos pobres e marginalizados.
Os fiéis tomam as ruas de Campo Grande neste sábado (12), dia nacional dessa santa que é a Padroeira do Brasil. Especialmente os devotos da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida na Avenida Tamandaré, onde aproximadamente 500 pessoas percorrem ruas da região. Devotos também são vistos, nessa manhã, na Vila Albuquerque e Avenida Guaicurus, e outros bairros da cidade.
Na Avenida Tamandaré, bebês de colo e idosos dividiam o espaço guiados pelas palavras do Padre Jair Máximo. Inspirado pelos pedidos frequentes do Papa Francisco, ele clama por mais atenção aos marginalizados. A caminhada começou por volta das 7h10. A estrutura de louvor tem carro de som, e imagem de Nossa Senhora elevada em altar, enquanto as pessoas cantam, rezam e evocam mensagens de amor, fé e paz.