O prazo para o cadastramento da Biometria encerra no dia 22 de novembro no município de Figueirão - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

O prazo para o cadastramento da Biometria encerra no dia 22 de novembro no município de Figueirão

Até o dia 22 de Novembro, o Cartório Eleitoral estará atendendo na câmara de vereadores para cadastro da biometria que será obrigatório nas próximas eleições.

O atendimento será das 08h às 14h, na Câmara Municipal. Uma informação importante é sobre as consequências para quem não fizer o recadastramento biométrico, como consequência; deixará de votar, não pode se candidatar, se for funcionário público poderá ter os vencimentos bloqueados, as instituições de crédito oficiais podem impedir o acesso ao crédito, estudantes podem ser impedidos de fazer matrícula no ensino superior e o passaporte (caso possua) não será renovado. 
Ter o título invalidado também acarreta outras consequências ao eleitor, como ser impedido de tomar posse em cargo ou função pública; ser proibido de renovar a matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo Governo; ficar impossibilitado de praticar qualquer ato que exija quitação do serviço militar; não conseguir emitir a certidão de quitação eleitoral; e ficar impedido de obter qualquer documento de repartição diplomática a que estiver subordinado.
A chefe de Cartório da 14ª Zona Eleitoral de Campuã, Regilane Maraya Carvalho, fala sobre a importância do cadastramento biométrico “Fazemos parte de um sistema de governo chamado: democracia, onde o povo é detentor do poder, nós elegemos os nossos representantes. Por ser uma democracia, nós temos direitos e deveres, então temos o dever de votar. O título não tem a ver com o voto e sim em ser cidadão”.
Não perca o prazo.