Prefeito Hélio Peluffo vistoria obra de ginásio em escola em Ponta Porã - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Prefeito Hélio Peluffo vistoria obra de ginásio em escola em Ponta Porã

Dentro do cronograma estabelecido visando melhorar a qualidade no atendimento prestado pelas escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) em todos os aspectos, o prefeito Hélio Peluffo, acompanhado de técnicos, do vereador Vanderlei Avelino e engenheiros, vistoriou a obra de construção da quadra de esportes da escola municipal "Marcondes Fernandes Pereira", no bairro Residencial Ponta Porã 2. Além dessa escola, as municipais "João Carlos Pinheiro Marques" e a "Professora Conceição Capiberibe" receberão ginásio de esportes. Essas escolas também estão sendo ampliadas.


A Prefeitura está construindo mais 20 salas de aula, quatro baterias de banheiros e mais quadras cobertas nas escolas municipais. Com essas ampliações e as novas escolas, serão mais de 55 novas salas que tornam a educação maior e ainda melhor na Rede Municipal de Ensino. Estão recebendo ampliação as escolas municipais "Marcondes Fernandes Pereira", "Professora Conceição Capiberibe", "Prefeito Adê Marques" e "João Carlos Pinheiro Marques".
A administração do prefeito Hélio Peluffo com as ampliações, está disponibilizando 55 novas salas de aula na Rede Municipal de Ensino. São 16 salas de aula na Escola Municipal ´Orlando Mendes Gonçalves", outras 13 novas salas de aula na Escola Municipal "Zaira Portela", duas novas na Itamarati, além das vinte em construção, totalizando a abertura de mais de 2 mil novas vagas na REME.
As obras contemplam cinco salas de aula em cada escola, mais conjunto de banheiros masculino e feminino. Também está iniciando a construção de quadras de esportes. Em todas as escolas, as diretoras ressaltam a importância da ampliação, que além de abrir novas vagas, irá melhorar a qualidade do ensino, já que haverá uma readequação no contingente atual das salas de aula.
"Para nós será uma maravilha, pois poderemos readaptar as salas onde hoje estão no limite em número de alunos", disse a professora Cristiane Ferreira, diretora da Escola Municipal "Professora Conceição Capiberibe". A escola atende uma grande região, composta pelos bairros Jardim Marambaia, Jardim Universitário, Altos da Glória e Jardim Primavera.
Com mais de mil alunos matriculados, a diretora da Escola Municipal "João Carlos Pinheiro Marques", professora Tânia Maria Loureiro da Silva ressalta a relevância social com a ampliação de cinco novas salas de aula, melhorando as condições para acomodar os alunos, inclusive com abertura de mais vagas.
A diretora Tânia Regina Lauxen, da Municipal "Marcondes Fernandes Pereira" destaca a construção da quadra de esportes, uma das mais antigas reivindicações da comunidade.
"Hoje, a administração do prefeito Hélio Peluffo dá início às obras do nosso futuro ginásio de esportes e com isso, mudará totalmente nossa realidade", disse a professora. Ela lembra ainda do asfalto ao entorno da escola. "Em nome de todos, agradeço ao prefeito Hélio Peluffo pelo olhar carinhoso conosco", atestou Tânia Lauxen.
Também atendendo uma populosa região, a Escola Municipal "Prefeito Adê Marques" receberá cinco novas salas de aula. "A melhoria da qualidade do ensino é visível e será possível com abertura das novas vagas com a ampliação", enfatiza a diretora professora Cleide Moraes Souza Santos.
Ela diz que a readequação do número de alunos nas salas de aula será um dos maiores benefícios. Além disso, como as demais, a escola receberá novo conjunto de sanitários (masculino e feminino) e uma sala para reuniões. "A ampliação trará enormes fatores positivos" reforça.
No distrito de Nova Itamarati, a prefeitura reformou completamente a Escola Municipal ´Nova Conquista", garantindo investimentos e melhorando a qualidade no atendimento ao público da localidade. A obra será entregue nos próximos dias.