Proposta concede prioridade em vacinação a servidores do Detran - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Proposta concede prioridade em vacinação a servidores do Detran



A proposta apresentada na Assembleia coloca os servidores do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) no grupo de profissionais e pessoas que possuem prioridade nas vacinações contra o vírus H1N1, em Mato Grosso do Sul. A medida vai ser votada em plenário pelos deputados estaduais.
Sede do Detran-MS, em Campo Grande (Foto: Arquivo)
O autor do projeto, o deputado Pedro Kemp (PT), disse que recebeu esta demanda do Sindetran-MS (Sindicato dos servidores do Detran-MS), que alegam que precisam fazer parte deste grupo (prioridade), porque estão em contato direto com a população, por isso ficam mais vulneráveis ao contágio da doença.
Também alegam que nos escritórios da autarquia, em diferentes municípios, trabalham em salas com “pouca ventilação”, tendo aglomeração de pessoas, o que contribuiria ainda mais para contaminação. “O controle da doença é um grande desafio para as autoridades públicas, tendo em vista que o contágio de gripe permite a rápida proliferação do vírus”, disse o autor.
Para ter o apoio dos colegas, ainda citou dados da doença no Estado. “Em Mato Grosso do Sul, 58 pessoas morreram desta gripe, em dados registrados até agosto deste ano. A maioria foi em Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá e Aquidauana”, diz o texto da proposta.

O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado em plenário pelos deputados. Caso seja aprovado, ainda precisa passar pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).