'Vai sair sem problema', diz Dagoberto sobre Jamilson fora do PDT - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

'Vai sair sem problema', diz Dagoberto sobre Jamilson fora do PDT

O deputado federal Dagoberto Nogueira, ressaltou que o PDT não vai se opor a saída do deputado estadual Jamilson Name, do partido. Name conseguiu aval do TRE (Tribunal Regional Eleitora) de Mato Grosso do Sul para sair da legenda por "justa causa", sem perder o mandato.

Dagoberto é presidente do PDT. (Foto: Divulgação/PDT)
“Nós autorizamos ele a sair, não contestamos, apenas dissemos que as alegações dele não eram verdadeiraS. Como não houve esse pedido contra a saída dele o juiz logicamente deferiu o pedido e ele vai sair sem problema algum”, comentou Dagoberto, que é presidente estadual do partido.
Jamilson Name solicitou o desligamento da legenda, sob a alegação de que ele sofreu “grave discriminação” na agremiação partidária. Em maio deste ano, foi divulgado um vídeo em que Dagoberto defende a desfiliação do colega de partido, agravando ainda mais a relação tumultuado dos dois.
Na ação, Name diz que a direção nacional sabia do relacionamento conturbado e nada fez. Em junho, ele entrou com a ação no Tribunal pedindo a saída do PDT, por "justa causa" única forma legal de trocar de partido sem perder o mandato.
Relatado pelo desembargador Divoncir Schreiner Maran, o processo teve votação favorável de seis juízes responsáveis. Ao Campo Grande News, o deputado disse ter convites de pelo menos quatro legendas. Citou MDB, PSDB, PP e PSD. Sem Jamilson, o PDT perde sua representação na Assembleia Legislativa.