André Bittencourt continua sendo o vereador mais atuante da história da Câmara de Três Lagoas. - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

André Bittencourt continua sendo o vereador mais atuante da história da Câmara de Três Lagoas.


André Bittencourt, vereador e Presidente da Câmara, apresenta para a população o balanço dos 3 anos do seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores de Três Lagoas, e segue no posto de vereador mais atuante da história.
Falando em projetos sociais, em prol da coletividade, o vereador já realizou 4 edições do "Pensando Três Lagoas", projeto idealizado por André Bittencourt com o objetivo de ouvir os moradores de uma determinada região e levar solicitações coletivas a conhecimento do Executivo visando melhorias para os bairros.  Em 2017, duas edições foram realizadas, a 1ª no Paranapungá, atendendo Acacia, Oiti, Atenas, Nova Americana e região. A 2ª edição, foi no bairro São Carlos, atendendo também toda região (Osmar Ferreira Dutra, São João, Guanabara, Vila Carioca e Vila Maria). Em 2018, com sua 3ª edição, o Projeto foi até o bairro Vila Piloto, atendendo toda região. Neste ano, em sua 4ª edição, o "Pensando Três Lagoas", atendeu o bairro Santa Rita e região. O parlamentar esteve nas ruas destes bairros, conheceu de perto os problemas e necessidades apontados pelos moradores. Também visitou familiares em suas residências e associações. Muitas reivindicações e solicitações foram resolvidas através do projeto: limpeza e manutenção de ruas, tapa buracos, roçada de terrenos, reposição de postes de energia, pavimentação asfáltica, entre outras.
Outro projeto social idealizado pelo vereador, é o “Circuito de Touro Mecânico”, realizado uma vez por semana em bairros diferentes, passaram pelo projeto, milhares de crianças de diferentes bairros. “O objetivo é levar lazer para os bairros, é uma forma de descontração e confraternização. E o mais importante, é outra forma de ouvir a população dos bairros para uma determinada reclamação e/ou solicitação”, disse o vereador André Bittencourt.  Muitos bairros já foram sede desse projeto, entre eles: Novo Oeste, Vila Piloto, Jardim Acácias, Vila São João, Vila Verde, Vila Haro, Vila Alegre etc.
“Caravana Solidária” e “Feira do Livro”, são os outros dois projetos sociais do vereador pensando na população, mais especificamente nas crianças. A Caravana Solidária leva às crianças dos bairros brinquedos e calçados na época do Natal, com a intenção renovar o espírito natalino e levar alegria para as crianças, porém já foram realizadas edições fora da época de Natal.
A Feira do Livro, que também já foram realizadas algumas edições, é um projeto que o vereador André Bittencourt juntamente com a ajuda de voluntários, arrecada livros que são doados para as escolas municipais. Para o vereador, esse projeto é de suma importância para a formação das crianças.
Agora, falando do seu trabalho no Legislativo, como vereador, no período de 3 anos, até o presente momento, André Bittencourt apresentou no plenário da Câmara 386 indicações, 149 requerimentos, 178 Projetos de Leis, sendo que 60 já foram sancionados, ou seja, são leis municipais. Realizou 6 audiências públicas abordando importantes temas, tais como, anti-bullying, combate às drogas, cinturão verde, proteção dos animais, valorização do servidor público e reurbanização social. As indicações estão concentradas nas áreas da educação, obras, trânsito, infraestrutura e saúde, muitas foram atendidas pelo Executivo.
Esses números, ações e projetos sociais, faz de André Bittencourt, o vereador mais atuante na história da Câmara Municipal de Três Lagoas. Os resultados são positivos e ele promete não parar por aqui “Estou muito feliz com o resultado nesses 3 anos, mas não vamos parar por aqui, um mandato tem 4 anos, tenho em mente outro projeto para ano que vem, quero atender cada vez mais a expectativa da população, com indicações, requerimentos e projetos de Leis que realmente beneficiem o município.”
Além de vereador, André Bittencourt exerce a função de Presidente da Câmara desde seu primeiro ano de mandato e os números também são satisfatórios. Foi em seu mandato como presidente a maior devolução do duodécimo da história da Câmara de Três Lagoas. “Estabeleci, desde início da minha gestão nesta Casa de Leis, o corte de diárias para realização de cursos, corte de combustíveis, corte de aluguel de veículos, redução do número de assessores e outros.” explica o vereador. O balanço da Câmara Municipal nesses 3 anos, totaliza em 331 Projetos de Leis, 1.635 indicações e 348 requerimentos.
 “São 3 anos de muito trabalho em prol de população. Enfrentamos diariamente dificuldades, o que na minha função de vereador posso cumprir, estou cumprindo, com esforço e dedicação sei que posso desenvolver meu trabalho por Três Lagoas com muita dignidade e fazer muito mais por nossa população”, conclui vereador André Bittencourt.  

Resumo das ações do vereador André Bittencourt (2017-2018-2019)
        386 indicações
        149 requerimentos
        178 Projetos de Leis
        60 Leis Municipais
        6 Audiências Públicas

 
Assessoria de Comunicação
Gabinete vereador André Bittencourt
Câmara Municipal de Três Lagoas