“Estava podando todo mundo”, diz mulher de motorista morto em acidente - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

“Estava podando todo mundo”, diz mulher de motorista morto em acidente

Ouvida pela polícia nesta segunda-feira (16), a esposa de Matheus Oliveira Santos, de 24 anos, que morreu em acidente na Avenida Três Barras, em Campo Grande, disse que o condutor da Ford Ranger que atingiu o carro ocupado pelo casal estava “podando todo mundo”. A mulher, de 28 anos, prestou depoimento logo após deixar o hospital na tarde de ontem, e disse ainda que o marido tentou jogar o Chevrolet Corsa para o acostamento, “mas não deu tempo”.
“Na hora entrei em choque, mas minha preocupação era com as crianças”, também relatou a vítima, segundo a delegada responsável, Célia Maria Bezerra da Silva, da 4ª Delegacia de Polícia Civil, nas Moreninhas.
Além do casal, no carro estavam os dois filhos do casal, de 5 e 13 anos, além dos dois irmãos dela, de 13 e 17 anos, situação que também é irregular. O adolescente mais velho também será chamado para depor.
A esposa narrou ainda que só soube da morte do marido no hospital. “Ele estava preso, mas eu lembro dele respirando”, disse no depoimento, conforme reproduziu a delegada. Segundo a responsável pela investigação, a vítima alternava momentos de lucidez com falas muito emocionadas.
O acidente aconteceu na madrugada de domingo (15) e Matheus morreu no local da ocorrência. Segundo os registros da polícia, testemunhas disseram que o desenhista Raphael Antunes de Carvalho, de 37 anos, vinha no sentido bairro/centro, em caminhonete Ford Ranger, e tentou ultrapassagem em ponto entre a rotatória que dá acesso à Avenida Gabriel del Pino e o semáforo com a Rua Felipe Camarão.
Na mão contrária estava o Corsa. O motorista da caminhonete não conseguiu completar a ultrapassagem e bateu de frente com o carro popular.
Conforme o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, Gustavo Carvalho Rocha, o motorista falou que teria tomado “duas cervejas”. Uma garrafa tipo long neck foi encontrada na caminhonete e recolhida pela perícia.