Governo e prefeitura anunciam asfalto na Mato Grosso e acesso à Moreninha - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sábado, 25 de janeiro de 2020

Governo e prefeitura anunciam asfalto na Mato Grosso e acesso à Moreninha

Das 9h às 11h30 desta sexta-feira (24, comitiva liderada pelo prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), e pelo governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), vistoriou duas obras em andamento na cidade, no Parque Ayrton Senna e no Ginásio Guanandizão, ambas com previsão de entrega até abril deste ano. Durante a agenda, foram anunciados mais dois projetos em comum entre governo e prefeitura, envolvendo uma das avenidas mais antigas da cidade, a Mato Grosso, e um dos bairros mais populosos, as Moreninhas.A previsão é de revitalização na avenida, em 4,8 km, e de um novo acesso para os moradores das Moreninhas, livrando-os de ter que transitar pela BR-163 em trecho movimentado. Esses  empreendimentos são parte da cota de Campo Grande no pacote de investimento de R$ 3 bilhões que o governo do Estavo vai lançar no dia 6 de março.
Ao falar da agenbda em companhia do governador, o prefeito disse que tem hábito de fazer vistorias nas obras em andamento e “nada mais justo” do que a participação de Reinaldo, como parte da “parceria administrativa” entre Executivo do Município e do Estado.
Para Azambuja, essas duas parcerias novas lançadas são fundamentais. “Primeiro: toda a revitalização da avenida Mato Grosso, que é algo extremamente importante. O Estado vai fazer essa revitalização. E também pactuamos com a prefeitura que vamos dar novo acesso às Moreninhas. É um sonho antigo do bairro ter uma nova rota, um novo acesso”, afirmou Reinaldo Azambuja.
De acordo com ele, o projeto executivo do acesso ficará a cargo da prefeitura e o Governo do Estado licitará a obra. O trecho compreendido, explicou o prefeito, vai da Rua Ceará até a Avenida Calógeras.
O detalhamento dos projetos será feito no lançamento do pacote de obras do Governo Presente. “São ações que mostram que juntos vamos fazer muito mais. É a parceria que dá certo”, disse o governador.
"Estamos acompanhando de perto essas duas grandes obras, que vão colocar a nossa cidade no cenário internacional esportivo”, comentou Reinaldo Azambuja sobre as obras visitadas.
“Quando assumimos a administração, os nossos parques estavam todos interditados pelo Ministério Público e Corpo de Bombeiros e uma das primeiras ações da nossa gestão foi solucionar essas questões e, hoje, estamos deixando tudo pronto para recepcionar o mundo, o Brasil e os campo-grandenses nos finais de semana e em todos os dias nos quais eles serão usados como palco esportivo”, assinalou o prefeito Marquinhos Trad.