PF apreende saco de dinheiro durante operação contra fraude na merenda - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

PF apreende saco de dinheiro durante operação contra fraude na merenda

Saco de dinheiro, com notas de reais e dólares americanos, foi apreendido nesta quinta-feira (6) na Operação Tembi’u, deflagrada pela Polícia Federal com apoio da CGU (Controladoria Geral da União) para investigar eventuais fraudes em licitações do Programa Nacional de Alimentação Escolar em Ponta Porã e Amambai, na fronteira com o Paraguai.
O valor encontrado no saco não foi informado, nem em qual endereço estava o dinheiro. Nesta manhã foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão nas duas cidades. A Superintendência da PF em Campo Grande divulga mais detalhes da operação em entrevista coletiva a jornalistas, às 10h.
Os agentes federais já retornaram para a Delegacia da PF em Ponta Porã carregando vários malotes com documentos. Segundo a Polícia Federal, a ação busca provas referentes à apuração de possíveis fraudes em processos licitatórios de 2016 e 2017 na Prefeitura de Ponta Porã e 2017 e 2018, na Prefeitura de Amambai.
Denúncia que deu início às investigações revelou que grupo de empresas estaria participando de licitações para fornecimento de papel a órgãos públicos e entregando produtos importados irregularmente do Paraguai.
Em conjunto com a CGU, a PF identificou a participação desse grupo em licitações suspeitas para fornecimento de merenda escolar com sobrepreço às prefeituras dos dois municípios. A participação de agentes públicos não é descartada. “Tembi’u” significa “comida” no idioma guarani. As prefeituras ainda não se manifestaram sobre a operação.