Agendão dá dicas de programações para fazer em casa no fim de semana - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sexta-feira, 20 de março de 2020

Agendão dá dicas de programações para fazer em casa no fim de semana

O agendão dessa semana está diferenciado, mas recheio de sugestões para te ajudar a curtir o fim de semana. A intenção é não sair de casa, mas se divertir da mesma forma. De séries a filmes e até teatro, confira algumas dicas que os artistas envolvidos com a cultura de Campo Grande indicaram para passar o tempo de uma forma mais empolgante. O professor de teatro no curso de teatro da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Fernandes Ferreira estava com uma peça em cartaz para se apresentar neste fim de semana para os moradores. Contudo, o espetáculo foi adiado. O ator não desanima e ainda dá dicas de peças e filmes para assistir em casa. Ele é coordenador do projeto Arrebol Cultural UEMS e produzi espetáculos teatrais há dez anos na Capital.

Teatro - Há muitas peças teatrais na íntegra, inclusive as produzidas por ele, como “Godspell”, “Soy Latino Americano”, “De pai para filhos” e “Cordel do amor sem fim” no Youtube. Basta acessar a plataforma e digitar os nomes que é possível encontrar o conteúdo. Além das peças, também sugere filmes leves, de superação, especialmente os musicais como “Mamma Mia”, que será sua próxima produção musical.

Brincadeira – Para Fernandes, é uma boa hora para a família jogar ao redor da mesa de casa. A indicação de jogo como “Academia”, que desenvolve a criatividade e os jogadores demonstram suas habilidades ao saber o significado da palavra. Outra dica é “Imagem em Ação”, “Perfil” e até mesmo “Stop”, aquele que precisa apenas de caneta, papel e uma mente rápida.

Larica’s Cultural que sempre foi movimentado e cheio de programações continua atendendo os moradores e fazendo entregas delivery de almoço. Luanna Peralta conta que a equipe está buscando alternativas de vendas pela internet e entrega domiciliar.

Família – A sugestão de Luanna para esse fim de semana é aproveitar a família e os filhos, já que a vida é sempre corrida e quase não se tem muito tempo de curtir os pequenos momentos. Abraçar mais, conversar sobre o dia a dia, dar boas risadas, etc.