Blitz da Lei Seca flagra 30 condutores embriagados na Costa e Silva - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

sábado, 14 de março de 2020

Blitz da Lei Seca flagra 30 condutores embriagados na Costa e Silva

A blitz da Lei Seca flagrou 30 condutores dirigindo sob efeito de álcool na Avenida Costa e Silva, em Campo Grande. O BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) e o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) realizaram a fiscalização entre a noite de sexta-feira (dia 13) e a madrugada deste sábado.Não houve prisão de condutor embriagado porque nenhum teve resultado superior a 0,33 mg/L (miligramas de álcool por litro expelido). Os policiais aplicaram 156 testes de bafômetro. A ação recolheu 25 CHNs (Carteira Nacional de Habilitação), flagrou oito condutores sem habilitação, removeu quatro carros e cumpriu um mandado de prisão.
As estatísticas do BPTran apontam que neste ano houve aumento de motoristas bêbados. Até agora, foram 541. No mesmo período do ano passado, o total foi de 400. Já o número de acidentes de trânsito registra redução: 2.132 no ano passado e 1.343 em 2020.
“Não se trata de mais pessoas dirigindo alcoolizadas, mas aumento da fiscalização, que autuou quem bebe insiste em dirigir”, afirma o comandante do BPTran, tenente-coronel Franco Alan da Silva Amorim.