Idosos continuam na fila por vacina, mas Sesau orienta a esperar nova remessa - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quinta-feira, 26 de março de 2020

Idosos continuam na fila por vacina, mas Sesau orienta a esperar nova remessa

A insistência é uma das marcas de quem viveu bastante para contar história. Nesta quinta-feira (26), mesmo com informação divulgada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) ontem de que todas as doses para vacinar contra a gripe tinham sido esgotadas, fila imensa de idosos em farmácia do centro é tentativa após tentativa de pegar as últimas doses remanescentes.

Mesmo sem ter informações oficiais, esses idosos e idosas foram pelo terceiro dia seguido peregrinar em busca de imunização contra influenza e tiveram a sorte, alguns, de encontrarem as últimas 70 doses na Droga 10 no cruzamento entre a Avenida Afonso Pena e a Rua 14 de Julho.

Fila imensa, na sombra do telhadinho curto das lojas ao lado, sentados em algumas cadeiras, e até de pé, com apoio de bengala, é o jeito de quem está em alerta para não ver na gripe uma preocupação adicional. Ainda que a vacina não imunize contra o novo coronavírus, tirar a gripe do caminho já ajuda esse público vulnerável. As senhas acabaram em 20 minutos, depois de terem sido distribuídas por volta das 8h. Fiscal da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) também acompanhava o movimento.