MS confirma mais 5 casos de novo coronavírus e número de registros vai a 36 - - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

segunda-feira, 30 de março de 2020

MS confirma mais 5 casos de novo coronavírus e número de registros vai a 36 -

Mato Grosso do Sul teve, entre o sábado e o domingo, mais cinco casos de contágio por novo coronavírus registrados. Com isso, são 36 confirmações desde o dia 14 de março, quando dois pacientes testaram positivo para a covid-19, que está em em situação de pandemia. - Não há mortes pela doença no Estado. Dos cinco novos infectados, um é em Batayporã, o segundo no município de 10,8 mil habitantes, a 311 quilômetros de Campo Grande. Os outros quatro são na Capital, agora com 29 pacientes positivos para o vírus.

As outras cidades onde a doença já chegou são Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Sidrolândia.

Ao divulgar os dados neste domingo, a secretária-adjunta Cristina Maymone, informou que existem ainda 44 em em investigação.

Segunda ela, Mato Grosso do Sul tem taxa de positivo para 7,5% dos casos notificados, no total de 479. Desse número, 81% são descartados e 2,6% excluídos, por não atenderem os requisitos para suspeita de novo coronavírus.

Em relação ao registro nacional, conforme a secretária-adjunta, o Estado representa 0,85% dos casos.

Do total de pessoas com coronavirus confirmados no Estado, 12 já passaram pelo período de quarentena, 20 ainda estão em isolamento domiciliar e quatro estão internadas.