“Viemos convidá-la oficialmente”, disse Puccinelli, que emendou sobre três convites de filiação enviados à Câmara. Apenas Dharleng aceitou, disse o ex-governador. A comitiva foi até o gabinete da vereadora depois de permanecer por quase uma hora em reunião na sala da presidência.Dharleng demonstrou surpresa e declarou “estar lisonjeada”. “Porque no mês da mulher ser tratada com tanto caminho, eu que sou vereadora, e sabemos que o cenário é complicado para mulheres, ter uma comitiva de peso como essa para me fazer o convite”, comentou a vereadora que disse estar confiante na reeleição.
A troca de legenda é a segunda, na Câmara Municipal, às vésperas da janela partidária que permite a mudança de partido antes das eleições municipais de 2020. Antes dela, André Salineiro anunciou que vai trocar o PSDB pelo DEM. Ao comentar o “aceite”, a vereadora citou a necessidade de mulheres na política.
O pré-candidato à prefeitura pelo MDB declarou que o objetivo é duplicar o número de vereadores, agora com três parlamentares. “Nosso gabinete está à disposição, a meta é dobrar o número da bancada, com seis parlamentares”, disse Márcio Fernandes.