Com comércio reaberto, grupo de risco também volta a acordar cedo para passear - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

terça-feira, 7 de abril de 2020

Com comércio reaberto, grupo de risco também volta a acordar cedo para passear

Apesar da recomendação e apelo das autoridades, o movimento de idosos no centro de Campo Grande voltou ao normal nos últimos dias, com muitos fazendo compras, pagando contas e alguns apenas passeando pelas ruas, sem nenhum compromisso propriamente dito. A maioria sai de casa sem máscara ou qualquer outra proteção. Com as praças e parques fechados, é fácil ver idosos sentados nos bancos da Rua 14 de Julho ou olhando vitrines. Eles alegam que estão tomando cuidado em relação ao contato, no entanto a maioria diz que não tem medo do novo coronavírus.

Nelson Garibaldi, de 88 anos, estava sentado em um ponto de ônibus, perto da Praça Ary Coelho, na Rua 15 de Novembro. Ele contou à reportagem que mora na região central e resolveu andar um pouco pela cidade. “Estou firme e forte, última vez que peguei gripe ainda era pequeno, nasci na região do Pantanal”, explicou.

Ele disse que mora sozinho, pois sua filha reside no Paraná. “Não tenho medo, se ficar em casa lá é que vou ficar doente, preciso andar para esticar as pernas”, relatou ele, enquanto fumava um cigarro.

Jurandir Rescala tem 78 anos e também resolveu ir ao Centro. Ele garante que só foi para pagar contas, mas admitiu.: "Minha neta até disse que ia pagar para mim, porque eu não sei mexer nessas coisas de aplicativo. Mas eu gosto de andar um pouco".