Com vendas em baixa, lojas do Centro vão estender horário para atrair clientes - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

terça-feira, 14 de abril de 2020

Com vendas em baixa, lojas do Centro vão estender horário para atrair clientes

Passada a correria da semana passada, quando as lojas reabriram e muita gente saiu às ruas para compras antes dos feriados, o comércio varejista do Centro de Campo Grande sente a queda nas vendas, mas vai ficar mais tempo aberto à espera dos clientes. A expectativa é de que o horário estendido reduza a aglomeração e as pessoas se sintam mais seguras nos estabelecimentos comerciais.

Em edição extra do Diário Oficial, a prefeitura autorizou que o setor atenda das 9h às 19h, de segunda-feira a sábado. Na semana passada, as lojas funcionaram das 9h às 16h30.

“O movimento foi bom nos últimos dias, bastante gente veio comprar. Mas desde ontem o movimento está mais tímido. A partir de amanhã vamos ficar aberto até mais tarde”, afirma Mirian Araújo, gerente de loja de roupas localizada na Rua 14 de Julho.

Gerente de loja de utilidades domésticas, José Barbosa afirma que também vai estender o horário de funcionamento a partir de amanhã.  “O movimento se manteve constante, mas estamos sentindo redução nesta semana”, diz.

Localizada na Rua 13 de Maio, a loja reduziu o quadro de funcionários e segue as regras de prevenção ao novo coronavírus determinadas pelo poder público.

Na loja de chocolates, na Rua 14 de Julho, os dias seguintes à Páscoa ainda têm boa procura por doces. O gerente Willian Viana afirma que a loja funcionará até às 18h. “Vamos aderir ao horário estendido”, diz.

Na Barão do Rio Branco, o vendedor Eduardo Vasconcelos afirma que a loja especializada em capas para celular também vai funcionar até mais tarde à espera de clientes. “Já teve 40% de queda nas vendas em relação à semana passada”, diz.

Receosa com o coronavírus, Marina Pereira conta que vai continuar fechando a loja que faz manutenção de celular às 16h30. “Acho que o certo era nem abrir, estou morrendo de medo e o movimento é tímido”, afirma. Na loja, localizada na 13 de Maio, entra um cliente por vez.

Comércio varejista pode funcionar da 9h às 19h em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)