Coronavírus chega ao Aero Rancho, bairro mais populoso da cidade - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Coronavírus chega ao Aero Rancho, bairro mais populoso da cidade

O Aero Racho, mais populoso de Campo Grande, entrou na rota de casos confirmados do novo coronavírus. O bairro fica localizado na região urbana do Anhanduizinho, a última da cidade a ter casos da covid-19. No dia 15 de abril, a doença foi verificada no bairro Alves Pereira, primeiro caso na região do Anhanduizinho.

Centro de triagem para atender casos suspeitos de coronavírus foi montado no Paque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho. (Foto: Kisie Ainoã)

Agora, conforme o mapa Sisgra- Coronavírus, plataforma da prefeitura que mostra a distribuição do coronavírus pela cidade, são mais dois casos, um dos marcadores fica no Aero Rancho e o outro na divisa entre os bairros Aero Rancho e Parati.

O Aero Rancho também é onde fica localizado o HR (Hospital Regiona) Rosa Pedrossian, referência para tratamento da covid-19, e o serviço de de triagem, montado no Parque Ayrton Senna,  para atender pacientes com suspeita da doença.

O mapa, atualizado até às 18h10 de ontem (dia 22), traz o georreferenciamento dos 92 casos confirmados de covid-19 em Campo Grande, que são identificados com marcadores da cor vermelha.

Mapa mostra casos confirmados do novo coronavírus no Aero Rancho e Alves Pereira, ambos na região urbana do Anhanduizinho. Para acessar o mapa clique no link no fim da reportagem. (Foto: Reprodução)

No último mês, foram 525 descartados e duas mortes pela doença. A faixa etária mais afetada vai de 30 a 39 anos (33% dos casos). No quesito sexo, houve mudança, agora é maior o percentual de homens contaminados do que de mulheres. Dos pacientes, 53% são do sexo masculino e 47% do sexo feminino.

O Sisgran-Coronavírus (Sistema Municipal de Indicadores) foi desenvolvido pela Coordenadoria de Tecnologia da Sesau, setor de geoestatística da Planurb e de geoprocessamento da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).