Em Ponta Porã, Prefeitura mantém aulas suspensas e retoma transporte com restrições - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Em Ponta Porã, Prefeitura mantém aulas suspensas e retoma transporte com restrições

Decreto da Prefeitura de Ponta Porã publicado na noite deste domingo (5) prorrogou e alterou medidas de prevenção e enfrentamento à propagação do novo coronavírus. Entre as medidas, foi mantida a suspensão de aulas e retomado o serviço do transporte público com restrições e suspensão da gratuidade por 15 dias. - 
De acordo com o texto, a empresa que administra o transporte público da cidade deverá higienizar os assentos dos ônibus com álcool 70% e água sanitária, antes do início e do reinício de circulação de cada linha. Assim como em Campo Grande, só poderão ser transportados passageiros sentados e as janelas deverão estar sempre abertas.
Seguindo o que determinou o Governo do Estado, as aulas só retomam as atividades presenciais no dia 3 de maio e também permanecem suspensos atendimentos  do Cras, outros órgãos da Assistência Social; Previporã e serviços considerados não essenciais do Paço Municipal e demais secretarias.
Restaurantes, lanchonetes, cafés, padarias e estabelecimentos do segmento  poderão trabalhar “por meio de entregas ou de retirada de alimentos e produtos no local, sendo permitido, ainda, o consumo no próprio estabelecimento, desde que mantido um espaçamento mínimo de dois metros entre as mesas”
Conveniências e similares não poderão disponibilizar mesas e fica proibido o consumo de produtos nesses locais.  Supermercados, minimercados, mercearias, açougues, postos de combustíveis, empreendimentos de remédios e alimentos veterinários, empresas de segurança privada, farmácias, e serviços de saúde, e estabelecimentos similares deverão restringir atendimento a 30% da capacidade de lotação e observar  distância mínima de dois metros entre as pessoas. 
Em Ponta Porã, Prefeitura mantém aulas suspensas e retoma transporte com restrições