Exército paraguaio abre valeta para fechar de vez passagem na fronteira - - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Exército paraguaio abre valeta para fechar de vez passagem na fronteira -

O Exército paraguaio tomou mais uma medida polêmica para evitar a disseminação do novo coronavírus (covid-19): a abertura de valetas na linha internacional, entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã, causando críticas no lado brasileiro. - As valetas começaram a ser abertas esta manhã, próximo do posto da aduana, na Avenida Internacional por militares paraguaios. A intenção é evitar a passagem de pedestres, motos e veículos de Pedro Juan para Ponta Porã. -ais abaixo, desde o dia 25 de março, a passagem já foi interrompida após instalação de arames farpados. O cercado de pelo menos oito quilômetros foi instalado no trecho que vai do Cassino Amambay até o Shopping China, passando pela área central das cidades-gêmeas.

Nas redes sociais, brasileiros residentes em Ponta Porã questionam a atitude dos paraguaios. “O que não consigo entender é porque nos não podemos entrar, mas eles podem vir a este lado sem nenhum problema”.

Outros dizem que entendem o posicionamento pois o Paraguai estabeleceu restrições muito mais rigorosas do que o Brasil. “(...) eu acho certo cada governo vê de acordo de sua necessidade e possibilidade”. -