Figueirão conta com três Barreiras Sanitárias Urbanas, nas entradas da cidade - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Figueirão conta com três Barreiras Sanitárias Urbanas, nas entradas da cidade

Instituídas pelo Decreto nº 364, de 16 de abril de 2020, as Barreiras Sanitárias Urbanas têm a finalidade de orientar e monitorar as pessoas que entram na cidade, quando desconhecidas e não moradoras da cidade é realizado um rastreamento dos seus veículos.
As Secretarias de Educação e de Saúde, iniciaram as barreiras em 13/04, com os devidos protocolos a serem seguidos em combate e enfrentamento do Coronavírus.
As três barreiras estão localizadas nas entradas da cidade, sentido Costa Rica-Figueirão, sentido Alcinópolis-Figueirão e sentido Camapuã-Figueirão.
Atuam com três funcionários cada uma, orientando e monitorando os veículos e seus ocupantes, com foco nos visitantes, que devem preencher uma Ficha de Rastreamento, que é imediatamente lançada no sistema de controle de pessoas visitantes no município.
Quando acontece de o motorista informar que está apenas de passagem pela cidade, onde não pretende parar em lugar algum, ele é acompanhado por um integrante da barreira, de motocicleta, da entrada à saída da cidade, para garantir o rastreamento.
Até o momento, com 10 dias de duração das barreiras sanitárias urbanas, contabilizou-se cerca de 372 pessoas (visitantes) de fora entrando em Figueirão, para tratar de assuntos particulares ou de trabalho, como representantes comerciais, entregadores, pessoas daqui voltando para casa, gente que veio passar o fim de semana,  sendo que todas passaram pelo devido monitoramento mais específico, e algumas que apenas passaram pela cidade e foram devidamente escoltadas de moto, durante seu trajeto. Sendo que até o momento nenhum caso suspeito de coronavírus (Covid-19) foi diagnosticado.
Todas essas ações têm contado com a participação da Polícia Militar de Figueirão, sob o comando do Sgtº Hernandes, que está dando o total apoio para as barreiras.