Funsat retoma atendimento amanhã, sem vagas para oferecer - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS - CANAL MS

LEIA TAMBÉM

Campo Grande (MS),

Post Top Ad

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Funsat retoma atendimento amanhã, sem vagas para oferecer - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

A Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) retoma o atendimento ao público nesta terça-feira (7), junto com demais repartições da prefeitura. Porém, a crise gerada pelas medidas restritivas para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus deixou a entidade sem vagas de emprego para oferecer.

Diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco pontua que o atendimento vai priorizar demandas de seguro-desemprego, com orientações ao uso dos meios digitais para acessar o benefício.

“Todos os empregadores estão com pé atrás, então, estamos sem vagas no momento. Nenhuma agência de emprego tem”, reitera.

No site da fundação, a última lista com oferta de vagas cadastrada é do dia 2 de abril e oferecia 21 postos de trabalho.

Os servidores da Funsat em grupo de risco - como idosos, gestantes, imunodepressivos - estão liberados do serviço. O ponto eletrônico, segundo Franco, será substituído pelo de papel. As turmas de atendimento serão divididas e apenas 20 pessoas poderão entrar na agência por vez.

“A gente tem que voltar a trabalhar, mas com segurança, tanto para as pessoas que buscam o atendimento, quanto para os servidores”, diz o diretor-presidente.

Como as demais divisões da prefeitura, a Funsat abre as portas às 8h30min e atende até as 13h30min.

Sede da fundação poderá receber até 20 pessoas por vez, diz diretor-presidente (Foto: Divulgação/PMCG)